Tenho um OLPC!


Sim, é verdade, estou neste momento a escrever este Post no sistema operativo do OLPC!

Mas como é que isto é possível se eu não sou elegível para receber um, não tenho nenhum familiar que tenha um, e nem sequer vivo ou estou num país aderente?
Para quem fez esta pergunta só tenho uma resposta com 2 palavras: Virtual Machine.

Instalando o VmWare Player (Gratuito), e fazendo download da imagem do OLPC SO, poderá experimentar este sistema operativo no seu PC!

Depois de fazer o ''Unzip'' da imagem e já ter o VMWare instalado, clico duas vezes no ficheiro de configuração do VmWare, confirmo que aceito a mundaça do UUID no sistema, clico em todas as mensagens de erro que me apareçem e "Voilá"!

No meu MacOS (Home PC):

No meu Windows Vista (Hp530 Laptop):


Para emular o OLPC no MacOSx, apenas tem de seguir 3 simples passos, mas antes fazer download da imagem do OLPC e também do VmWare Fusion BETA.
Agora, que finalmente tem os dois ficheiros, siga estes passos:
- Descompacte a imagem;
- Dê um duplo-clique no ficheiro "olpc.vmx";
- Não há terceiro passo :P (É um mac!);

Agora poderá experimentar a tecnologia, que embora para nós pareca obsoleta, para as crianças desfavorecidas é uma maravilha!

0 comentários: