Visual Basic 2008 Express

Decidi começar a programar nesta linguagem. Parece bastante interessante e, francamente, após efectuar o registo ainda fiquei mais entusiasmando para começar a programar em Basic.

Depois de fazer o download e efectuar o registo do software (Gratuitamente), foi-me enviado um e-mail para confirmar o registo e obter o meu serial. Depois disso, foi-me apresentada uma página com vários benefícios grátis. SDK's para várias tecnologias, Popfly, para partilhar e ver projectos de outros programadores, entre muitas outras coisas. Tudo isto vem incluido para qualquer software da categoria Visual 2008. Parabéns Microsoft!

Embora possa parecer um tanto ou quanto confuso ter vários serviços, com vários nomes diferentes, basta-me o meu Live ID (Que uso para o Messenger), para poder aceder a todos eles. E não me perco, pois existem sempre ligações disponíveis a partir do WebSite do Visual Basic 2008. 

Vou colocando aqui as minhas experiências no Visual Basic nos próximos tempos, já que é uma nova experiência para mim (A sintaxe não é lá mto boa :S) mas de resto estou a adorar trabalhar com esta linguagem.

Até agora ainda só consegui fazer funções que interagissem com botões colocados no formulário, mas tenho a certeza que vou evoluir rapidamente. Os recursos disponivéis nesta versão são fantásticos e muito completos, e embora seja um pouco dificil para mim fazer os vários objectos colocados por mim interagirem no formulário, lá me vou safando... Em breve vou colocando questões pessoais, códigos criados por mim, entre outras coisas.

Cumprimentos! ;)

0 comentários: