Mais Net V5: Layout pronto, bases concluídas!

Hoje apresento-vos mais um dos meus post's no blogue de desenvolvimento da Mais Net V5, e onde hoje falei um pouco de como seria o Website da Mais Net: TV, local onde iremos apresentar vídeos em Full HD (1080p).

Mais um dia de trabalho e cá estou eu para relatar o que a equipa esteve a fazer hoje em relação à versão 5 da Mais Net.

Hoje foi altura de finalmente criar o layout do website onde iremos apresentar os vídeos, tarefa árdua, já que os vídeos, em alta resolução, ocupam uma grande parte da página, e no pior dos casos, pode mesmo arruinar a integridade da mesma. Mas penso que conseguimos criar um website que não deixe que os problemas acima descritos acontecessem. O vídeo ficou bem posicionado, a ocupar a largura toda da página e uma quota significativa da altura, terá também espaço para a programação feita em cada video e um menu com todos os programas.

A resolução foi um passo complicado a tomar, já que fomos "Obrigados" a fazer o site optimizado para uma resolução mínima de 1024x786 Pixel, um pouco por culpa do tamanho dos vídeos apresentados.

Tal como já afirmei, à direita existirá uma "Sidebar", com campo de pesquisa, programação e menu com links para todos os programas. No centro logo depois do "Header" é apresentado o vídeo, e por baixo do mesmo uma pequena descrição da programação do vídeo. O Website ainda não está totalmente acabado pelo que não apresentarei nenhuma imagem do mesmo. Para dar um pequeno "gostinho" de como vai ser o Website, deixo-vos o logo final (Ainda não acabado), da Mais Net: TV



Além do layout e design da página acabados, ainda deu tempo para planear onde iriamos buscar informações e fontes, e a programação para o primeiro vídeo. Também já temos uma data de lançamento da versão 5 da Mais Net, mas como não podemos dar certezas de nada, ficará no segredo dos deuses (a staff da Mais Net mais precisamente...). No dia 12 de Julho iremos começar as gravações para o primeiro programa.

Por hoje é tudo o que temos a relatar sobre o projecto, que está a andar a passos largos, mais rápido do que a equipa estava à espera. Fiquem atentos para mais novidades!

Passem pelo Blogue de desenvolvimento da Mais Net V5, para saberem tudo o que se passa no nosso projecto, que finalmente vai reabrir, para grande felicidade minha!

0 comentários: