Photoshop... e se eu tivesse cabelo cinzento?

Olá ^^
Pela primeira vez vou demonstrar uma técnica no software Photoshop (CS3), e vou mudar a minha cor de cabelo... para cinzento! Vamos ver como fica? Para começar irei usar esta fotografia:
Siga abrir o photoshop! Abrir a fotografia e carregar na tecla "q" para editar a foto em "Quick Mask mode", selecionar um brush porreiro e pintar a minha juba!
Depois disso voltar a pressionar a tecla "q", e depois no menu "Select > Inverse". O resultado será este:
Agora cria-se uma nova Layer e preenche-se a selecção com a cor do cabelo à escolha, tal como o título diz, eu escolhi um tom acinzentado:
Agora é seleccionar o "Blend" para "Soft Light", e depois com a "Eraser Tool" apagar as partes que não interessam, ou seja, a "tinta" que ficou fora do cabelo.
Duplicando a layer da cor cinzenta intensifica a cor e dá-nos mais erros (cor fora do cabelo), fazendo as correcções necessárias com a borracha e depois com os Blend Modes, ficamos com isto:

Aqui está o resultado final. Agora a título mais pessoal, e porque a minha namorada é marota xD, vou retirar aquele chupão que todos voçês já devem ter reparado =D


Ena... este foi forte! Mas nada que o photoshop não resolva! Um clique com a "Spot Healing Brush Tool basta para fazer desaparecer o chupão! Agora as comparações:

Foto original


Agora umas palavras para terminar... O cinzento não foi a melhor escolha, pensei que fosse no início do trabalho mas a verdade é que não foi, cores mais fortes como vermelhos escuros, etc. resultam melhor, e principalmente em cabelos mais claros, o meu é preto :P
Mas já dá pa notar diferença! Bem, agora vou tomar banho e preparar o meu dia de feriado! Cumprimentos ;)

0 comentários: